Pasta de Amendoim

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pasta de amendoim, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pasta de amendoim que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pasta de Amendoim

Foto: Aline Fonseca

1/2

Foto: CyberCook

2/2

Preparo

30 min

Porções

22

Calorias*

160,82kcal

Valor por porção

R$ 0,43

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque metade dos amendoins em um processador de alimentos ou liquidificador e triture até tudo virar um farelo bem homogêneo. Destampe e mexa com uma colher de vez em quando para nenhum amendoim ficar inteiro

  • 2. Acrescente o sal, metade do açúcar e 3 colheres de sopa de óleo

  • 3. Misture com a colher e ligue o liquidificador novamente, sem a tampa e adicione o restante do amendoim com a colher em direção à lâmina, preenchendo o redemoinho que se abre. Acrescente o restante do açúcar, o mel e misture com a colher.

  • 4. Observe a consistência e acrescente óleo o suficiente para que o liquidificador consiga movimentar toda a mistura, lentamente para não ficar muito oleoso

  • 5. Prove para ver se o açúcar está a seu gosto e acrescente mais se for o caso

Dicas

Coloque em um vidro ou pote com tampa e deixe descansar na geladeira por 24 horas antes de consumir para apurar o sabor.

Comentários

0

0 avaliações