Glacê espelhado é a nova tendência para bolos

Publicada em: 20/10/2016 11:35

A internet foi à loucura com uma nova cobertura de bolos que cria um efeito envidraçado por cima das guloseimas. A estética, de tão perfeita que fica, parece até tratamento de imagem, mas trata-se do glacê espelhado, ou bolo de vidro, fazendo com que o bolo fique brilhante e lisinho.

A técnica, desenvolvida pela confeiteira russa Olga Noskova, parece ser difícil de ser reproduzida, mas a internet já desvendou os misteriosos ingredientes que criam essa camada espelhada e lisa por cima dos bolos e é mais simples do que se imagina.

Em uma mistura inusitada de água, açúcar, glucose, leite condensado, folhas de gelatina incolor, chocolate branco e corante, e com o modo de preparo correto, a cobertura espelhada é feita - isso tudo em menos de 15 minutos!

O "pulo do gato" para deixar a cobertura perfeita é agilidade no momento da mistura dos ingredientes e um bom batedor de arame para que a mistura fique totalmente homogênea. A adição da medida certa do corante alimentício também interfere no resultado final da cobertura espelhada.

Além do bolo espelhado, a confeiteira russa também desenvolveu uma cobertura aveludada de textura perfeita! No entanto, essa cobertura de veludo ainda não teve sua receita divulgada. Só nos resta admirar a criação pra lá de criativa e bela da Chef.

Anote os ingredientes:

20 gramas de gelatina em pó

120 ml de água

300 gramas de glucose

300 gramas de açúcar

150 ml de água

200 gramas de leite condensado

300 gramas de chocolate branco

Como fazer: Coloque a gelatina na água. Ferva glucose, açúcar e água juntos. Retire do fogo e adicione a gelatina. Adicione o leite condensado. Despeje sobre o chocolate e use uma batedeira para remover as bolhas de ar. Pronto, agora é só colocar sobre o bolo!

Confira o resultado incrível das novas coberturas de bolo:


Fonte: Reprodução /olganoskovaa

Fonte: Reprodução /olganoskovaa

Fonte: Reprodução /olganoskovaa

Fonte: Reprodução /olganoskovaa

Por Lívia Duarte

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: