10 receitas incríveis para fazer na Air Fryer

Para quem não resiste a uma fritura, mas não quer abusar em um prato cheio de óleo e gordura, uma ótima opção são as fritadeiras elétricas sem óleo, as chamadas Air Fryer. A proposta deste gadget culinário é fritar os alimentos a partir da tecnologia que libera ar quente, além do sistema giratório, que faz com que os alimentos fiquem com consistência de frito, crocante e o melhor, sequinho, pois não vai óleo.

Além de saudável, a fritadeira elétrica faz o mínimo de sujeira, diferente da fritura convencional, que deixa a cozinha toda engordurada, além do cheiro forte. Pensando nessa revolução culinária, o CyberCooklistou as melhores receitas para fazer na AirFryer que vão surpreender pelo sabor. Confira!

Amendoim Salgado

Amendoim Salgado é um ótimo petisco que também pode ser feito na fritadeira elétrica. Mesmo não sendo frito, a Air Fryer deixa o amendoim crocante e torradinho. Basta colocar o amendoim, com ou sem pele, temperadinho com um pouco de sal, água e um fio de azeite. Mais fácil, impossível. Leve tudo à Air Fryer até ficar torradinho.

Chips de Banana-da-Terra

Outro petisco que dispensa a imersão de óleo são os Chips de Banana-da-Terra. Basta cortar as bananas em lâminas, no sentido do comprimento, temperar com sal a gosto e colocar um pouco de azeite. Coloque as bananas na fritadeira, regule o tempo e assim que elas estiverem douradas, retire!

Filé de Frango Enrolado no Bacon

Quem resiste a um delicioso Frango Enrolado no Bacon? Tempere de acordo com a receita e leve esta delícia à fritadeira elétrica, sem a necessidade de adicionar óleo, já que a gordura do bacon vai ajudar a fritar o frango. Super crocante e para comer sem culpa!

Pretzel

Tradicional pão alemão, o Pretzel, que pode ser salgado ou doce, pode ser assado na Air Fryer. Antes de regular o tempo, passe apenas um pouco de manteiga por cima da massa para que ela doure.

Bufallo Wings

Receita típica americana, Buffalo Wings são asinhas de frango com temperos picantes e empanada. A receita original é frita ou assada, mas na fritadeira elétrica elas ficam muito mais crocantes e sequinhas, sem fazer muita sujeira!

Quibe

Quibe é um dos salgadinhos mais adorados, mas muitas pessoas evitam por reter muito óleo. Na Air Fryer, basta adicionar um fio de azeite e regular o tempo. Assim que estiverem assadinhos, você poderá saborear um quibe crocante e sequinho.

Churros

Esqueça o Churros frito e experimente fazê-lo na fritadeira elétrica. Muito mais crocante e leve, para comer sem culpa. Aproveite para abusar nos recheios, já que ele tende a ficar mais sequinho.

Bolinho de Arroz

Fácil e econômico, Bolinho de Arroz é dessas receitas que pode ser feita semanalmente a partir das sobras de arroz. E para deixar a receita mais leve, a sugestão é fazer na fritadeira elétrica. Ficam deliciosos se adicionar legumes, como espinafre, cenoura ou ervilha.

Mandioca/Macaxeira Fitness

A mandioca fitness é uma ótima opção para quem quer começar a deixar a batata frita de lado, mas não quer perder a crocância do prato feito do dia a dia. Na Air Fryer, a mandioca fica sequinha e super macia, ideal para o seu almoço.

Frango à Passarinho 

Essa receita de frango à passarinha mantém o sabor, mas não tem o excesso de oléo que fica quando a fazemos de forma convencional. Esse prato pode ser um aperitivo ou prato principal, depende do tamanho da sua fome!

CyberCook

Postagem relacionada

Jantar de Dia dos Namorados: receitas simples e deliciosas

O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…

11 meses atrás

Comidas de São João: conheça a história das delícias juninas!

A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…

11 meses atrás

Maçã do amor, a receita dos apaixonados por festa junina

A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…

11 meses atrás

Comidas juninas low carb: versões saudáveis dos pratos de São João

O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…

11 meses atrás

5 vezes tilápia: receitas simples para fazer durante a semana

Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…

11 meses atrás

Como fazer Waffle na Sanduicheira (Isso mesmo, não escrevemos errado!)

Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…

11 meses atrás